MotoGP, Itália, TL1: Takaaki Nakagami ‘trava’ as Ducati

Por a 27 Maio 2022 10:15

Numa sessão marcada pela competitividade das Ducati e Aprilia, o piloto mais rápido no Mugello acabou por ser o japonês Takaaki Nakagami (LCR Honda) com um tempo de 1’46,622. Miguel Oliveira sofreu um despiste com a KTM, felizmente sem consequências.

Takaaki Nakagami liderou os primeiros treinos livres de MotoGP no Mugello. O japonês usou pneus macios na moto da LCR Honda, visivelmente a melhor opção para o clima fresco do circuito toscano, com 22 graus no ambiente e 29 na pista.

A Ducati, que em outras ocasiões realiza os primeiros treinos livres com mais calma, começou forte desde o início. Bastianini subiu logo nos primeiros minutos e Bagnaia, em busca de vingança após a queda em Le Mans, assumiu o comando. Até o piloto de testes Michele Pirro, que corre como wild card, ficou no ‘top 10’.

Aleix Espargaró foi o segundo mais rápido a início, colocado a Aprilia – agora com uma nova asa aerodinâmica traseira – à frente de Enea Bastianini, Taka Nakagami e Fabio Quartararo. O francês campeão do mundo usou uma nova carenagem na M1, com asas um pouco menores. O objetivo da Yamaha é ganhar velocidade máxima, mesmo sabendo que não podem tocar no motor, por regulamento.

A meio da sessão, Miguel Oliveira apanhou um tremendo susto. Seguia paralelo a Aleix na reta e ao travar passou pela relva. Apesar disso, conseguiu controlar sua KTM e não houve nenhum acidente. O luso da KTM RC16 ainda andou a meio do pelotão mas acabou por baixar à 18ª posição final, atrás do companheiro de marca Brad Binder.

Takaaki Nakagami surpreendeu ao ficar em primeiro a 15 minutos do final. Foi a melhor Honda durante toda a sessão. Pol Espargaró flutuou dentro e fora do ‘top 10’, Marc Márquez terminou fora do ‘top 15’ como o seu irmão Álex.

Jorge Martín e Johann Zarco estrearam uma nova pintura na sua Pramac Ducati. Os tons violetas, de seu patrocinador Prima, prevalecem. O madrileno sofre, porque fisicamente não está no seu melhor depois de uma circurgia que lhe deixa um nervo da mão dormente.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x