MotoGP: Indonésia quer regressar em 2019

Por a 21 Setembro 2017 11:38

A Tailândia e a Finlândia são os mais recentes países a ingressar no calendário do Mundial de MotoGP. Contudo existe outra nação, a Indonésia, que pretende regressar ao calendário da competição, onde já esteve entre os anos de 1996 e 1997.

Os planos passam por fazer o Grande Prémio da Indonésia no futuro circuito de Palembang. Responsável pelo desenho e construção do novo circuito, Hermann Tilke já veio a público afirmar que em 2019 a obra deverá estar construída e consequentemente o Grande Prémio da Indonésia poderá já fazer parte do calendário para essa temporada.

“O evento poderá decorrer em 2019 ou 2020. No entanto do nosso ponto de vista pensamos que fazer a prova em 2019 é um objetivo bem realista”, disse Tilke em declarações ao site alemão ‘Speedweek’.  Um dos motivos para este optimismo é o facto de estar em mente o aproveitamento para a construção do circuito das infraestruturas dos Jogos Asiáticos que em 2018 terão lugar em Palembang e na capital Jacarta.

Recorde-se que a entidade promotora do campeonato, a Dorna, vê com bons olhos o regresso do Mundial à Indonésia, pois este é um mercado muito importante no que diz respeito à motos, sendo que este país acolhe já uma ronda do Mundial de Motocross. O objetivo inicial passava por realizar o evento no circuito de Sentul, palco que no passado recebeu o Grande Prémio da Indonésia. Porém o projecto para a remodelação da pista está neste momento parado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x