MotoGP: Hafizh Syahrin a escrever história

Por a 1 Novembro 2018 13:30

Parte integrante do calendário do Mundial de MotoGP de alguns anos a esta parte, o Grande Prémio da Malásia assistirá a um momento histórico a partir de amanhã, momento em que arranca o evento no circuito de Sepang.

Isto porque pela primeira vez na sua história o país asiático terá um piloto a competir na principal classe do Mundial, o MotoGP. Falamos de Hafizh Syahrin, atual piloto da Yamaha Tech 3 e futuro colega de equipa de Miguel Oliveira em 2019.

Um momento ímpar para o motociclismo malaio e que certamente fará acudir às bancadas do complexo desportivo mais adeptos locais. Para celebrar tal ocasião, o piloto de 24 anos vai competir durante todo o fim de semana com um capecete especial e que evoca na sua decoração as famosas torres gémeas da Petronas, localizadas na capital Kuala Lumpur e que são um ‘ex libris’ da própria Malásia.

De referir ainda que em relação a Hafizh Syahrin, este entra para a ronda caseira na discussão do sempre importante título de melhor estreante. Neste momento são 12 os pontos que separam Syahrin, segundo classificado, do líder e campeão de Moto2 em 2017, Franco Morbidelli. Uma luta para acompanhar com atenção durante o fim de semana.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x