MotoGP: Grande Prémio de Portugal em risco de não se realizar em 2024

Por a 30 Março 2023 09:53

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, a entidade gestora do Mundial de Moto GP, lançou ontem um sério aviso: pode não haver Grande Prémio de Portugal em 2024. A razão para isso são as condições de segurança do Autódromo Internacional do Algarve, também postas em causa por alguns pilotos no passado fim-de-semana.

“A menos que o estado das camadas de gravilha mude completamente, não teremos um evento de MotoGP aqui no próximo ano”, disse o presidente da Dorna à publicação alemã Speedweek.

“Com a situação atual, que tem feito muitas vítimas, Portimão 2024 não terá lugar no calendário. Temos pedidos suficientes de outros países e circuitos. Deixei isso bem claro para os portugueses”, afirmou Ezpeleta.

A Dorna exigiu mesmo que o promotor do GP de Portimão repare o estado das escapatórias de gravilha antes da corrida do Campeonato do Mundo de Superbike (29 de setembro a 1 de outubro) no outono.

“Isso ficou claro, sem a gravilha das escapatórias em conformidade com os regulamentos, o Autódromo não vai receber a homologação de grau A para 2024 e, assim, não poderá ser incluído no calendário do Moto GP”, completou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x