MotoGP, Grã-Bretanha, Q2: Pole de Zarco, mas o herói do dia foi Aleix Espargaró!

Por a 6 Agosto 2022 15:09

Ainda combalido da queda no TL4 Aleix Espargaró não atirou a toalha ao chão… No Q2 subiu para a moto e foi o primeiro piloto a bater o anterior recorde do circuito… temos herói!

E chegamos à sessão de Q2 que define as primeiras linhas da grelha de partida e o autor da pole-position para a corrida de MotoGP no domingo. Infelizmente, Miguel Oliveira ficou arredado desta sessão, por escassos 97 milésimos!

Com o asfalto a subir aos 40 graus, o que digamos, no Reino Unido não é muito comum, Fabio Quartararo chegou aos últimos seis minutos da sessão no topo da tabela de tempos, com uma volta de 1’58,259. Jack Miller e Maverick Viñales vinham logo a seguir, com Aleix Espargaró a regressar à pista depois do fortíssimo high-side que o levou ao Centro Médico e esteve à beira de ficar fora do Grande Prémio.

Mas, adivinhem? O espanhol fez o melhor tempo a 1 minuto e meio do final da sessão, batendo o anterior recorde e assumindo o melhor tempo sendo o primeiro piloto a baixar ao segundo 57! Temos encontrado o herói do fim-de-semana: chama-se Aleix Espargaró.

É verdade que, pouco depois o francês Johann Zarco (Pramac) arrebatou para si a pole-position, que Viñales foi segundo com a outra Aprilia, na frente de Miller, Quartararo e Bagnaia, mas Aleix, 33 anos, é como o Vinho do Porto… quanto mais velho melhor! O espanhol da Aprilia foi sexto na sessão e parte amanhã da segunda linha. E pode ganhar a corrida de MotoGP no domingo? Claro que sim, porque dele é de esperar tudo.

Q2 MOTOGP – SILVERSTONE (06/08/2022)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x