MotoGP – GP de San Marino: Marc Márquez dá lição à chuva em Misano

Por a 10 Setembro 2017 14:08

Marc Márquez conquistou a vitória no GP de San Marino  que teve lugar este domingo em Misano,  numa corrida intensa e marcada pela chuva que se fez sentir durante a primeira parte da corrida e que deixou a pista muito molhada.

O espanhol da Honda soube esperar pela sua oportunidade para lembrar em Itália que é um grande estratega na gestão da corrida e nem mesmo alguns sustos e pequenos erros ao longo da prova o afastaram de chegar à vitória depois do abandono no GP da Grã Bretanha.

Na largada, Maverick Viñales (Yamaha) que saiu da pole foi surpreendido por Jorge Lorenzo (Ducati) que vindo de trás assumiu o comando levando na sua roda Marc Márquez (Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati) com Viñales a cair para quarto na frente de Cal Crutchlow (LCR Honda).

Contudo na segunda volta, Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) vindo de trás chegava à quarta posição revelando todos os seus dotes de pilotagem à chuva.

Na frente era Márquez que apanhava o primeiro grande susto que quase um levou ao chão, permitindo que Jorge Lorenzo se afastasse na frente da corrida, ganhando uma vantagem superior a dois segundos.

Na luta pela terceira posição, Petrucci ultrapassava Dovizioso à quarta volta e rapidamente encostou em Marc Márquez que ocupava a segunda posição e rapidamente ultrapassou o espanhol da Honda.

Em maus lençóis nesta fase da corrida estava Maverick Viñales que utilizava o chassis de 2018 da Yamaha pela primeira vez à chuva e que se viu ultrapassado por Crutchlow e Jack Miller. Contudo o britânico da LCR Honda sofreu uma queda acabando por se atrasar bastante.

Na frente da corrida, Jorge Lorenzo que tinha uma vantagem superior a três segundos sobre os seus perseguidores , sofreu uma queda a 22 voltas do final, ficando de fora da corrida  e deixando Danilo Petrucci no comando da corrida, com Márquez e Dovizioso na sua roda.

O piloto da Octo Pramac Racing foi conseguido aguentar atrás dele os dois primeiros do Mundial, com Viñales a manter a quarta posição mas já  a 9,271s do líder da corrida.

A 10 voltas do final da corrida os da frente começaram a dobrar pilotos mais atrasados e Danilo Petrucci estabelecia a melhor volta de corrida ao rodar em 1m47,697s. mostrando que não estava na disposição de ser apeado da liderança da corrida.

Com um forte andamento imposto por Danillo Petrucci, Andrea Dovizioso, acabou por perder o comboio e afastar-se dos dois da frente e à entrada para as três últimas voltas estava já  a mais de cinco segundos do líder da corrida, que continuava a trazer na sua roda Marc Márquez.

O líder do campeonato estava claramente a andar para trás nas últimas voltas da corrida o que permitiu a aproximação de Maverick Viñales, mas não o suficiente para permitir ao piloto da Yamaha para subir ao terceiro lugar.

Na luta pela vitória Márquez apertava o cerco a Petrucci e à entrada para a última volta ultrapassou mesmo o italiano para garantir uma vitória importante na luta pelo título e deixando tudo em aberto nas contas do campeonato e relegando assim Petrucci para a segunda posição a 1,92s, enquanto Dovizioso terminou no lugar mais baixo do pódio a 11,706s.

Com este resultado Andrea Dovizioso e Marc Márquez estão empatados na liderança do Mundial com 199 pontos, enquanto Maverick Viñales é terceiro agora  com 183 e Valentino Rossi continua em quarto  com 157 pontos .

A próxima ronda do Mundial é o GP de Aragão a realizar a 24 de setembro.

Classificação do GP de San Marino

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x