Com três fins-de-semana de corridas concluídos, Miller sobe para o 10º lugar na classificação geral com 19 pontos, enquanto Augusto Fernandez está em 20º lugar com três pontos e o lesionado, Miguel Oliveira na 21ª posição com apenas dois pontos.
No campeonato de equipas, a Prima Pramac Yamaha mantém a 10ª posição com 24 pontos. A próxima corrida está agendada para o fim de semana de 13 de Abril, no GP do Qatar, no circuito de Losail.
Gino Borsoi em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha falou sobre o desempenho dos seus pilotos e da sua equipa no fim de semana no COTA.
– Foi um fim de semana incrível, com ambos os pilotos a alcançarem excelentes resultados. Para a Prima Pramac Yamaha, garantir um lugar entre os cinco primeiros nesta fase da nova parceria com a Yamaha é quase como uma vitória. Mais importante ainda, o facto de a diferença do Jack para os líderes ser de apenas 11 segundos, em comparação com os 22 segundos do ano passado, demonstra o progresso significativo que estamos a fazer. A Yamaha e a nossa equipa têm vindo a melhorar continuamente e, pelo menos nesta pista, reduzimos o nosso défice para metade, o que é um forte indicador de que estamos a ir na direção certa.
Acrescentou ainda sobre Miller e Fernandez: ‘O Jack está simplesmente a destacar-se – colocou o seu coração na corrida e manteve um ritmo consistente impressionante, o que é crucial para o desenvolvimento da YZR-M1. Um esforço fantástico da parte dele e também do Augusto, que, apesar dos desafios de uma chamada de última hora, não só terminou nos pontos como também deu um apoio inestimável aos nossos engenheiros. Tal como o resto da equipa, fez um trabalho excecional.’