Com o término do décimo segundo Grande Prémio da temporada, Marc Márquez aumenta a sua pontuação para 381 pontos, ampliando a sua vantagem para 120 pontos sobre Alex Márquez. Francesco Bagnaia está em terceiro lugar, 168 pontos atrás do seu companheiro de equipa. A Ducati Lenovo Team continua a liderar a classificação das equipas (594 pontos), com a Ducati também a manter o primeiro lugar na classificação dos fabricantes (430 pontos).
A Ducati Lenovo Team voltará à ação após as férias de verão em Spielberg, na Áustria, de 15 a 17 de agosto, para o décimo terceiro Grande Prémio da temporada.
Gigi Dall’Igna em declarações para a imprensa falou sobre o fim de semana na República Checa e do desempenho dos seus pilotos ao longo do mesmo.
– Marc teve mais uma atuação excelente — parecia fácil, mas não foi nada disso. O trabalho realizado nesta primeira parte da temporada foi perfeito — os resultados são evidentes e ele mostrou o tipo de campeão que é. No entanto, ainda estamos a meio caminho, por isso precisamos de manter o foco. O Pecco mostrou algumas melhorias na corrida e foi bom vê-lo competitivo na segunda metade da prova. Estamos cientes de que ele ainda não está totalmente confortável, mas estamos a dar passos em frente; ele está a dar o seu melhor e isso é visível. Os resultados vão chegar, tenho a certeza disso.


















