MotoGP, Francesco Bagnaia (Ducati): “O Valentino Rossi ajudou-me muito”

Por a 31 Março 2022 12:30

O piloto da Ducati Francesco Bagnaia, relembra os seus anos como piloto da VR46 Academy, fala das suas dificuldades na adolescência e do papel importante que Valentino Rossi teve no seu desenvolvimento.

Francesco “Pecco” Bagnaia é um dos pilotos consagrados no pelotão de MotoGP. No ano passado, a sua primeira época com a equipa de fábrica da Ducati terminou em segundo lugar no MotoGP.

Em 2014 o italiano tornou-se num dos prmeiros protegidos na Academia VR46 de Valentino Rossi. “Fiquei mais focado quando entrei na Academia. Antes, tudo era bastante lúdico. Naquela época eu era jovem e queria ser um dos pilotos mais rápidos do mundo, numa altura e numa idade em que devia aproveitar a vida, sair para a noite com os amigos, por exemplo. Mas ao mesmo tempo comecei na Moto3. E é por isso que eu nunca fui um jovem que gostava de sair com seus amigos. Quando eu não podia ir porque tinha que treinar, eles diziam: ‘Ah, nunca sais com a gente.’ Não foi fácil”, admitiu.

Quando Pecco se mudou para Tavullia, as coisas ficaram mais fáceis: “Estava mais focado lá para trabalhar e treinar, e estava longe dos meus pais. Tinha 16 anos naquela época, a minha vida consistia em corridas de táxi até a academia e de volta ao hotel. Um ano depois encontrei uma casa com Lorenzo Baldassarri. Isso tornou tudo mais fácil, era mais fácil me concentrar com um colega de quarto”, recordou Pecco.

“O Baldassarri já estava no caminho certo, como eu, ele estava no pódio em 2015 e nos esforçamos para melhorar e comer de forma saudável. Ele também tinha carta de condução, para poder me levar para treinar”, diz Bagnaia sobre o seu compatriota de 25 anos.

Valentino Rossi também foi uma grande ajuda para a estrela de MotoGP de hoje. “O Valentino ajudou-me muito, ajudou-me a ser um piloto melhor e mais maduro, a ser mais inteligente e a entender o que era importante”, diz o campeão de Moto2 de 2018 do nove vezes campeão mundial.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x