MotoGP, Francesco Bagnaia cada vez mais perto da liderança do campeonato

Por a 2 Outubro 2022 11:21

Para além da vitória de Miguel Oliveira, o Grande Prémio da Tailândia voltou a apresentar desenvolvimentos importantes nas contas do campeonato do Mundo. Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo partiam de terceiro e quarto, respetivamente, com Aleix Espargaró mais atrás, mas o italiano foi o único que saiu a sorrir.

Apesar de não ter vencido, Pecco terminou em terceiro, aproveitando corridas desastradas dos rivais. Aleix Espargaró partia de 13.º e não foi além do 11.º lugar, tendo sido prejudicado por uma long lap penalty a meio da corrida, depois de um toque em Brad Binder. Já Fabio Quartararo fez ainda pior.

O francês partia do quarto lugar, mas teve um péssimo arranque, perdendo logo muitas posições, que depois não conseguiu recuperar. O francês nem sequer pontuou, terminando no 17.º lugar, a mais de 34 segundos de Miguel Oliveira.

Feitas as contas, Quartararo ainda lidera o campeonato do Mundo, mas Bagnaia já só está a dois pontos, com Aleix Espargaró a 20 pontos. Enea Bastianini, que hoje foi sexto classificado, está a 39 pontos da liderança, com Jack Miller, hoje segundo, a 40, sendo que ambos ainda estão matematicamente dentro da luta pelo título.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x