MotoGP, Francesco Bagnaia (11.º): “É para o espetáculo”

Por a 20 Outubro 2023 09:33

Francesco Bagnaia reagiu com ironia ao facto de ter de passar pela Q1 pelo segundo fim de semana consecutivo, mas admite que, apesar de manter o otimismo, não vai vencer todas as provas em que se qualifica mal. O italiano diz que é preciso perceber porque é que tem sentido dificuldades às sextas-feiras.

“É para o espetáculo. Estava a sentir-me bem, antes de meter o macio, com o médio na traseira, o meu ritmo era bom e estava a fazer um bom trabalho com a moto. Mas, assim que metemos o macio, começámos a ter dificuldades na aceleração e à entrada para as curvas rápidas. Talvez fosse melhor meter no início da sessão, como outros pilotos, mas não era essa a nossa estratégia. Vamos ver amanhã, vai ser interessante perceber o que fazer e testar coisas diferentes, depois vamos tentar entrar na Q2. As condições podem mudar amanhã e vai ser muito importante começar na frente”, disse.

“Nunca fico surpreendido com os pilotos. Parecia uma sessão de Moto3, não estava à espera de ver dez pilotos à espera, mas não é a primeira vez que acontece, muitos pilotos fazem isso. O meu pensamento não é igual ao deles, mas é algo que pode acontecer. Sou sempre otimista, mas não vai acontecer todos os fins de semana. Temos de melhorar isso, há muitos fins de semana que temos dificuldades na sexta-feira. Isso não pode acontecer, também porque os outros pilotos da Ducati começam com boa sensação, temos de melhorar”, referiu.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x