MotoGP, Francesco Bagnaia (1.º): “Aumentámos o nosso potencial”

Por a 19 Fevereiro 2024 20:57

Francesco Bagnaia terminou o primeiro dia de testes no Qatar no primeiro lugar, falando do positivo e do negativo do seu dia, explicando o motivo para ter seguido Jorge Martín durante uma fase do dia.

“Estou feliz, fizemos um bom trabalho com tudo. Fiz o mesmo do tempo da qualificação do ano passado sem meter o pneu macio. A pista estava rápida na parte final do dia, mas acho que aumentámos o nosso potencial. Testei a carenagem e correu bem, ainda há algumas dúvidas em algumas áreas, mas há tempo para trabalhar amanhã. Também estou feliz com a entrega de potência, melhorámos a sensação em comparação com a Malásia. Amanhã vai ser importante dar outro passo, mas temos de estar felizes com o dia de hoje. A moto é estável, mas fica um pouco pior na travagem. Se pudermos ajustar a afinação, vamos usar, mas vamos decidir antes do Qatar”, disse.

“É difícil perceber num teste quantas voltas é que o piloto da frente tem nos pneus, mas era importante perceber se a caixa de velocidades estava boa. Fiz todo o dia sem um cone de aspiração e precisava de um, segui o Jorge e vi se a caixa estava boa. Foi a única razão, acho que é inútil seguir alguém num teste. Para amanhã, espero ter boas condições desde o início, com menos vento, hoje estava forte no início. Temos de continuar como terminámos e dar outro passo na entrega de potência”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x