MotoGP, França, Miguel Oliveira termina como melhor KTM… mas em 17.º

Por a 14 Maio 2022 19:52

Miguel Oliveira teve um dia atípico ontem, ao cair duas vezes na primeira sessão de treinos livres, algo que o deixou condicionado para a segunda sessão. Hoje, as perspetivas eram de melhorar o registo, algo que aconteceu, mas acabou por não ser suficiente.

Começando pela terceira sessão de treinos livres, Oliveira vinha para a pista com o objetivo de melhorar o 21.º lugar alcançado na véspera. Contudo, à semelhança da maior parte dos pilotos, só na segunda parte da sessão é que conseguiu melhorar a sua volta de ontem. O português fez a sua melhor volta na antepenúltima tentativa, rodando em 1:31.688 minutos, subindo na altura até à 17.ª posição, mas acabou por descer mais um lugar e terminou em 18.º, a 1.162 segundos do mais rápido da sessão, Johann Zarco.

Na quarta sessão de treinos livres, que serve para afinar o ritmo de corrida, o Falcão acabou numa posição bastante melhor, sendo décimo classificado (chegou a saltar de 16.º para nono, perdendo depois um lugar), rodando em 1:31.918 minutos.

Na Q1, Oliveira nunca esteve realisticamente perto de discutir a passagem à Q2. Jorge Martín e Joan Mir estiveram praticamente sempre nos dois primeiros lugares, com apenas Marco Bezzecchi a ficar perto (terminou a sete milésimos de Mir). Oliveira ainda conseguiu superiorizar-se a Brad Binder, que tinha sido o melhor piloto da KTM até aqui, mas ficou a distantes 743 milésimos de Martín. O português parte assim do 17.º lugar para a corrida e vai tentar voltar a apostar num bom arranque.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x