Fabio Quartararo beneficiou de mais uma excelente qualificação. Passou com sucesso pela Q1 e conquistou o terceiro lugar na Q2, garantindo a sua décima partida na primeira fila da temporada. No início da Sprint, rapidamente assumiu o quarto lugar. Com uma diferença substancial a começar a formar-se em relação ao trio da frente nas três primeiras voltas, El Diablo sabia que teria de se manter alerta para qualquer potencial rival em ascensão.
O francês é fã da pista do Algarve e conseguiu gerir habilmente a distância entre si e o quinto lugar, cruzando a linha de chegada a 5,276s do primeiro.
– Tivemos um bom dia, especialmente considerando o quão difícil foi ontem. Eu sou um piloto que trava forte e queria mais apoio na frente para poder travar um pouco mais forte. Eu esperava que a pista estivesse mais suja, mas na verdade estava bastante boa. O meu ritmo foi bom desde a primeira volta da Sprint, mas os três pilotos à frente eram mais rápidos. Esforcei-me ao máximo, ao mesmo tempo que cuidava dos pneus. Sentimos uma ligeira queda, mas vi que o Pecco estava 1s atrás de mim e, na volta seguinte, era o Diggia com 0,8s, por isso esforcei-me mais nas últimas voltas e consegui manter a mesma diferença.
















