MotoGP, Fabio Quartararo (4º): “Acredito que podemos fazer uma grande corrida”

Por a 1 Outubro 2022 13:15

O atual campeão do mundo atingiu o seu objectivo. Fabio Quartararo procurava garantir um lugar nas duas primeiras filas e fê-lo, ocupando o quarto lugar no final da qualificação esta tarde em Buriram.

Quartararo deixou imediatamente claras as suas intenções nas condições ensolaradas do Q2, estabelecendo uma volta de referência de 1’30.166s. Esse tempo colocou-o provisoriamente na pole position, antes de se instalar no quarto lugar.

 Após isto, o francês conseguiu reduzir um pouco o seu tempo e ficar pelo terceiro lugar, para na 8ª volta que foi a sua última tentativa para a pole alcançar o quarto lugar nos resultados de qualificação, a 0.238s do melhor tempo do estreante Marco Bezzecchi.

“Hoje foi um dia duro, mas de grande qualificação. Sinto que temos um grande potencial, especialmente no que diz respeito ao nosso ritmo de corrida. Saí com pneus usados, e estava a sentir-me bastante rápido. Sabemos que há áreas onde estamos a perder tempo, e temos menos aderência em comparação com 2019. Apesar disso estou forte nas curvas 9 e 10, especialmente na 10 onde consigo ganhar mais velocidade. É o local onde posso tentar alguma coisa. Penso que podemos fazer uma grande corrida amanhã!”

Concluiu o piloto francês, mantendo a sua confiança alta, até porque sabe que é o ‘alvo a abater’ quando se aproximam as últimas quatro corridas do campeonato do mundo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x