MotoGP, EUA: Enea Bastianini de volta à posição de líder

Por a 11 Abril 2022 11:43

Podemos afirmar que era um favorito para a vitória de ontem na corrida de MotoGP, apesar de partir do quinto lugar na grelha, atrás de outras quatro motos da Ducati. Enea Bastianini, com o seu triunfo no GP das Américas, mostrou sobretudo que pode destacar-se sob pressão numa corrida que, em muitos aspectos, recordou a sua prova triunfante no Qatar.

Após uma boa partida, Bastianini conteve o seu ritmo na primeira parte da corrida atrás de Miller e Martin, antes de libertar a sua fúria de vencer e, graças a um ritmo frenético, cruzou a linha de chegada como um vencedor solitário  no Texas. A contagem sobe agora para duas vitórias (em quatro corridas) com o piloto nº 23 a regressar ao topo da classificação com uma vantagem de cinco pontos sobre Alex Rins e 11 pontos sobre Aleix Espargaró.

Na habitual conferência de impresa após o Grande Prémio, o novo líder do Campeonato (61 pontos), referiu: “Tínhamos exactamente este tempo de plano para a corrida. No início lutei um pouco no primeiro sector, mas optei por não correr demasiados riscos e tentar seguir o Martin. Depois, quando o Rins veio de trás e quase colidimos, decidi que era altura de rodar com mais força. Passei o Jorge e depois, vi que tinha um pequeno extra e tentei a passagem ao Jack (Miller). Cometi alguns erros durante a minha primeira volta na liderança, mas depois fui capaz de montar um bom ritmo. Esta é uma vitória fantástica, que é o resultado de um incrível trabalho de equipa. Podemos ser rápidos em todas as pistas, embora eu esteja a viver esta temporada como um estreante, pois vejo que ainda tenho algo a aprender com os outros na pista”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x