MotoGP – Espargaró: “As equipas satélite nunca podem vencer”

Por a 10 Agosto 2016 12:32

Depois de ter realizado uma temporada de estreia no MotoGP alta em 2014, Pol Espargaró viveu um ano de 2015 bastante complicado. Esta época o piloto espanhol está a mostrar o seu talento e ocupa a sexta posição do campeonato, após as primeiras nove rondas da temporada e é o primeiro privado.

Contudo Espargaró está já de malas feitas para a equipa da KTM na próxima época, onde vai ter a seu lado o seu atual companheiro de equipa, Bradley Smith. “Eu acho que vai ser o maior desafio da minha carreira” reconheceu o ex-campeão mundial de Moto2 em 2013. “Não vai ser fácil, o primeiro ano estou a contar sofrer muito, mas eu tenho 25 anos. É este o momento da minha carreira para fazer algo especial, e vou tentar. O problema é que Tech 3 não pode me dar mais do que tem dado. Esta é a grande diferença para uma equipa de fábrica. Numa equipa de fábrica sabemos que tudo é feito para que o piloto consiga melhorar, e acabamos mesmo por melhorar”.

A exceção do triunfo de Jack Miller com a Honda do Team Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, todas as corridas de MotoGP desta temporada terminaram com a vitória de um piloto de fábrica, o que para Espargaró significa que: “Uma equipa satélite não pode ganhar, é preciso ser  piloto de fábrica para vencer. Temos visto nos últimos anos que quem ganha sempre são os pilotos das equipas de  fábrica. Quando conversei com a KTM, senti uma energia muito positiva e ficou claro que eu tinha de fazer parte da equipa e dar o meu melhor para evoluir a moto e talvez lutar pelos lugares da frente”, sublinhou Pol Espargaró.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x