Três dias depois do primeiro teste oficial da época, em Jerez, as equipas de MotoGP voltaram ao trabalho, mas agora no circuito de Mugello. Aí, entre hoje e amanhã, realizam testes privados com vista à preparação dos desafios futuros.
Das equipa presentes em Jerez apenas transitam, segundo o site ‘GPOne’, para Mugello a Honda (Marc Márquez e Dani Pedrosa), Yamaha (Valentino Rossi e Maverick Viñales) e a satélite LCR Honda (Cal Crutchlow).
A estas juntam-se a Suzuki (Andrea Iannone e Álex Rins), Ducati (Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo) e a Aprilia (Aleix Espargaró e Scott Redding). Tudo formações que estiveram ausentes no apronto oficial de Jerez.
Nota ainda para o facto de termos em pista algumas equipas de Moto2. A Marc VDS com Joan Mir e Álex Márquez, a Italtrans com Andrea Locatelli e Mattia Pasini e por último Sam Lowes com uma das KTM da Swiss Innovative Investors.
Em termos de meteorologia existia a previsão de que poderia chover, mas a verdade é que o sol está presente no traçado italiano e assim os trabalhos decorrem dentro da normalidade. Como trata-se de um teste privado não teremos acesso aos tempos cronometrados.















