MotoGP: Equipas em testes

Por a 18 Abril 2019 11:01

A próxima ronda do Mundial de MotoGP irá decorrer dentro de duas semanas e meia com a chegada da competição promovida pela Dorna à Europa com a realização do Grande Prémio de Espanha em Jerez.

Enquanto não chega o evento espanhol, praticamente todos os construtores envolvidos na competição têm aproveitado este período, antes da Páscoa, para realizarem testes privados. É o caso da Aprilia Gresini que na passada segunda-feira rodou no circuito das Américas com os seus dois pilotos titulares, Andrea Iannone e Aleix Espargaró. Entre o trabalho desenvolvido destaca-se novidades no braço oscilante da RS-GP.

Porém a Aprilia não está só a trabalhar do outro lado do Atlântico, pois no circuito de Jerez o piloto de testes da casa italiana, Bradley Smith, está aos comandos da máquina transalpina, que tem tido um início de época algo discreto. Na pista andaluz o britânico tem tido a companhia de Sylvain Guintoli, piloto de ensaios da Suzuki.

Já no traçado italiano de Mugello é a KTM, Ducati e Yamaha que colocaram mãos ao trabalho por intermédio de Mika Kallio, Michele Pirro e Jonas Folger, respetivamente. Só a Honda, dos construtores envolvidos na classe maior, não tem testado por estes dias.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png