MotoGP, Enea Bastianini: “Quero ganhar, esse é o meu objetivo”

Por a 24 Janeiro 2023 15:00

Enea Bastianini vai subir este ano à equipa de fábrica da Ducati, depois de ter sido terceiro classificado no campeonato do ano passado com a Gresini. O italiano sabe que tem muito a aprender, mas está entusiasmado com a possibilidade de poder lutar com o colega de equipa em pista.

“A sensação é fantástica, gosto das novas cores e estava entusiasmado quando apresentaram a moto. Vamos ver como corre esta nova aventura. Testei com a nova equipa no dia de testes em Valência e o primeiro impacto foi fantástico, mas agora temos de fazer reset. Tenho novos engenheiros na equipa que trabalham de forma diferente em comparação com o que tinha na Gresini. Vai ser importante o primeiro impacto do teste de Sepang e também é importante fazer a melhor moto possível para a corrida, para chegar preparado a Portimão”, disse.

“O Pecco é campeão, é o piloto mais rápido do mundo, vai ser bom lutar com ele. Tenho de aprender algumas coisas, especialmente no início, ele já conhece o trabalho dentro da box, eu comecei a conhecer em Valência, mas tenho de aprender. Quero ganhar, esse é o meu objetivo. Acho que podemos fazê-lo, o pacote é fantástico, a moto da Ducati é a mais competitiva do campeonato, mas sabemos que há o Márquez e o Quartararo, e os outros pilotos também são competitivos e querem ganhar o campeonato. Também há as corridas sprint. A minha especialidade é ser rápido na parte final da corrida, pode ser um problema para mim, mas quero também tentar ser rápido na primeira parte”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x