MotoGP, Enea Bastianini: “Espero voltar às boas sensações que perdi em Jerez”

Por a 12 Maio 2022 19:44

O piloto #23 da Gresini quer voltar à forma que demostrou nas corridas fora da Europa no início deste ano, embora o principal objectivo seja reencontrar as boas sensações com a moto que não teve em Jerez há quinze dias atrás. No entanto, o teste na segunda-feira a seguir à corrida deu-lhe alguma confiança.

Terceiro no campeonato com 69 pontos, Enea Bastianini, descreve assim o circuito francês. “Le Mans é uma pista bastante invulgar, mas muito boa no entanto. Normalmente a pista, e portanto as condições da pista, são uma variável chave, mas esperemos que desta vez seja diferente.”

“Gostaria de reencontrar o entendimento com a moto que perdi em Jerez: digamos que, voltando à que tínha uma semana antes em Portimão já seria bom, onde apenas o resultado foi pouco simpático para nós”, concluiu.

Le Mans está entre as pistas mais desafiantes do calendário do MotoGP, mas a Gresini Racing conseguiu assegurar vários lugares no pódio nesta pista ao longo dos anos. Duas vitórias e um segundo para Sete Gibernau (em 2003, 2004 e 2005, respectivamente) e uma vitória e um segundo lugar para Marco Melandri em 2006 e 2007, mas não só. Tanto Enea Bastianini como Fabio Di Giannantonio já tiveram o seu “gosto do pódio” com a equipa baseada em Faenza: “Bestia” conseguiu fazê-lo em 2015 ao terminar em segundo lugar na classe Moto3, enquanto Diggia fez o mesmo dois anos mais tarde. Este é o seu melhor resultado de carreira em França, pelo menos até agora.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x