MotoGP, Enea Bastianini ainda é candidato ao título? Eis as opiniões dos três primeiros

Por a 22 Setembro 2022 15:00

Enea Bastianini tem-se apresentado em grande forma ultimamente, nomeadamente nas últimas duas corridas, estando a 48 pontos de Fabio Quartararo no campeonato. O top-3 do campeonato (Quartararo, Pecco Bagnaia e Aleix Espargaró) não ignora a forma do italiano, mas considera que vai ser difícil recuperar em cinco corridas.

“Como piloto, ele é muito, muito, muito forte. Nesta altura, faltam cinco corridas para o fim, acho que ele é menos candidato do que nós, porque está a 48 pontos. Se um de nós cometer um erro, ele não vai estar muito longe. Mas não acho que ele seja mais candidato porque fez uma excelente corrida em Aragão. Vejo-o como um rival, mas mais longe do que o Pecco e o Aleix”, disse Quartararo.

“Acho que o Enea é dos pilotos mais talentosos na grelha, vai tentar recuperar e tentar estar a menos de dez pontos, terminar no pódio do campeonato deve ser um dos seus objetivos. Vou tentar lutar sempre pela vitória, e, nesta altura, a 48 pontos, 38 em relação a mim, ele é um pouco menos candidato, mas, tal como eu recuperei muitos pontos nas últimas corridas, ele tem possibilidades”, referiu Bagnaia.

“Ele tem muita velocidade, mostrou isso em Aragão e Misano, tudo pode acontecer neste campeonato. Não vai ser fácil para a Ducati perceber qual a melhor situação, como lidar com isto. Ele ainda é candidato ao título em termos de pontos, mas o Pecco é mais do que ele. Vamos ver como lidam com isto, mas o Enea é muito rápido. 48 pontos em apenas cinco corridas, vai ser difícil para ele”, considerou Espargaró.

Já o próprio Bastianini reconhece que as suas hipóteses são mais reduzidas do que as dos três primeiros, mas mantém-se focado naquilo que diz ser o essencial, que é ter boas performances em pista de modo a melhorar as suas possibilidades.

“As minhas hipóteses são pequenas, mas ainda não perdi o campeonato. Vamos ver o que acontece no futuro, é importante fazer boas corridas em Aragão e Misano. Acho que, desde a pausa de verão, dei um bom passo e isso é o mais importante. Tento sempre fazer o meu melhor para chegar aos fins de semana em boa posição no campeonato”, disse.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x