MotoGP, Ducati chega ao 200.º pódio no MotoGP

Por a 10 Agosto 2022 17:00

A vitória de Francesco Bagnaia e o terceiro lugar de Jack Miller em Silverstone foram festejados pela Ducati, não só pelos resultados em si, mas também porque permitiu à marca italiana alcançar o seu pódio 200 no MotoGP.

Também foi a 18.ª corrida consecutiva com um piloto da Ducati no pódio, algo que não era atingido desde a série de 35 pódios consecutivos da Yamaha, entre 2014 e 2016. Curiosamente, a última corrida sem uma Ducati no pódio foi Silverstone em 2021, com os três primeiros a serem Fabio Quartararo (Yamaha), Álex Rins (Suzuki) e Aleix Espargaró (Aprilia).

Desde aí, a Ducati conseguiu 28 pódios, 11 dos quais foram vitórias (oito de Bagnaia, três de Enea Bastianini). Esses dois pilotos contribuíram para os restantes 17 pódios neste período, tal como Miller (seis vezes), Jorge Martín (três), Johann Zarco (quatro) e Marco Bezzecchi (uma). Em termos históricos, é Casey Stoner o piloto que alcançou mais pódios para a Ducati, com um total de 42, seguido de Andrea Dovizioso, com 40, e de Loris Capirossi (23).

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x