Dovizioso contente com progresso Ducati

Por a 1 Dezembro 2018 10:15

Numa série de declarações depois do Teste MotoGP de Jerez, Andrea Dovizioso declarou-se contente com o progresso realizado, resumindo numa frase os dois dias de treinos: “Temos boa velocidade e bom ritmo, estou contente!”

Ao longo dos dois dias, o piloto de Forlimpopoli foi apenas sétimo no cronómetro que deixou o japonês Nakagami à frente, mas a apenas 0,2 segundos da volta rápida deste. Só que “Dovi”, antigo campeão Mundial de 250cc, também confessou terem descoberto uma pequena vantagem “que o vai ajudar muito” na dificuldade que tinha em fazer a Desmosedici virar. De facto, é sabido que a moto de Bolonha é difícil de mudar de direção, exigindo muito esforço físico e uma forma diferente de pilotar. Qualquer ajuda nesse campo será bem-vinda, especialmente nos circuitos mais tortuosos, porque nos rápidos, a assustadora velocidade de ponta da moto italiana, que excede os 340 Km/h, faz com que normalmente não tenha dificuldade em impor-se…

“Consegui as mesmas sensações aqui (Jerez) que em Valencia, o que é bom.. e ainda por cima com pneus usados!”, – disse ainda Dovizioso, declarando-se mais relaxado à entrada da época de defeso – “A melhoria, em termos da velocidade por volta, foi pequena, mas aponta-nos na direção certa para experimentar mais coisas no futuro!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png