MotoGP: Depois do Dakar Danilo Petrucci pondera participar no MotoAmerica

Por a 2 Janeiro 2022 16:44

Danilo Petrucci terminou a primeira etapa do Rali Dakar no 23.º lugar, isto depois da sua participação ter estado em dúvida devido ao facto de o italiano do seu teste PCR ter dado positivo. Contudo, um teste negativo poucos dias depois permitiu a sua participação. Em relação ao seu futuro, Petrucci pondera fazer o MotoAmerica… com a Ducati!

“Quero fazer um segundo Dakar, mas com preparação a sério e participar também no Rali de Marrocos como preparação. Porque os últimos três meses foram muito cansativos. Viajei à volta do mundo. Participei no GP do Texas em outubro, depois a ronda seguinte do campeonato de MotoGP em Misano no fim de outubro, depois viajei para a Arábia Saudita. Já estava cansado depois da época de MotoGP, mas tinha de continuar a treinar e a intensificar os treinos. Por isso é que quero fazer este rali com preparação profissional”, explicou.

Como hipótese, o piloto italiano pondera participar com a Ducati no campeonato MotoAmerica…  

“Sim, deixei a condição que posso tomar a decisão final durante o Dakar. Para a Ducati, o mercado norte-americano é muito importante. A equipa quer provar que pode ser competitiva e estar na frente deste campeonato”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x