MotoGP – Davide Brivio: “Foi difícil escolher entre Rins e Zarco”

Por a 2 Novembro 2016 11:39

Depois de duas épocas com Aleix Espargaró e Maverick Viñales nos seus quadros, a Suzuki terá em 2017 uma nova dupla de pilotos que será composta por Andrea Iannone e o estreante Álex Rins. A contratação deste último piloto foi realizada em detrimento do bicampeão do Mundo de Moto2, Johann Zarco, que chegou mesmo a testar a GSX-RR.

Porém o chefe de equipa, Davide Brivio, revelou que não se arrepende desta escolha. “Pensamos que o Álex Rins tem muito talento. É um piloto muito jovem e com uma grande margem de progressão. Acreditamos que pode realizar um grande trabalho.”

Apesar desta posição, Brivio não escondeu que foi  uma “decisão difícil optar pelo Álex em vez do Johann. É um piloto que esteve muito bem no teste que realizou e nos impressionou. No entanto tínhamos que tomar uma decisão. Cada vez que é tomada uma decisão na vida renuncia-se uma opção em detrimento de outra. Temos muita estima pelo Johann, que é um grande piloto. Contudo só existia uma vaga”.

Recém coroado bicampeão do Mundo de Moto2, Johann Zarco, também irá efetuar a sua estreia em MotoGP no próximo ano, mas ao serviço da satélite Tech 3.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x