MotoGP: Danilo Petrucci, uma das surpresas da temporada

Por a 12 Setembro 2017 10:30

A competir em MotoGP desde 2012, Petrucci é mais um dos pilotos italianos que está a viver em 2017 a sua melhor temporada de sempre. Para tal muito tem contribuído o facto de estar aos comandos de uma Desmosedici GP17, a mesma máquina que dispõem os oficiais Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, não obstante estar a defender as cores de uma equipa satélite a Pramac Racing.

Essa situação aliada ao facto do Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini ter decorrido com a pista molhada, onde Danilo Petrucci é um dos especialistas do pelotão, parecia ser o cenário perfeito para ‘Petrux’ alcançar novo resultado de relevo.

E a verdade é que o piloto transalpino não desapontou e liderou grande parte da corrida. Como o próprio admitiu sonhou com a sua primeira vitória na classe rainha e logo em Misano, o que levaria os ‘tiffosi’ ao delírio. Porém na última volta sucumbiu a um intratável Marc Márquez.

Apesar da evidente desilusão no final da contenda fica para a história o segundo lugar, igualando o seu melhor resultado até ao momento em MotoGP. Para Petrucci este foi o terceiro pódio do ano (recorde pessoal em MotoGP), quarto na classe rainha. Para completar o ramalhete, Danilo Petrucci foi o melhor homem da Ducati em pista e como tal não deixou de receber as felicitações por parte de Claudio Domenicali, o responsável máximo da marca de Borgo Panigale.

Com vitória ou não a verdade é que estamos perante uma das boas surpresas da temporada e que neste momento está a lutar com Johann Zarco pelo título de melhor piloto independente.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x