MotoGP, Corrida, França: Petrucci vencedor-surpresa, Oliveira 6º numa corrida molhada e fantástica!

Por a 11 Outubro 2020 13:21

Danilo Petrucci (Ducati), Alex Marquez (Honda) e Pol Esparagaró (KTM) subiram por esta ordem ao pódio molhado de Le Mans. Miguel Oliveira ficou lá perto. Na chuva o português voltou a brilhar, mas Johann Zarco ‘roubou-lhe’ o quinto lugar mesmo em cima da linha de chegada.

Partida:

  • Queda de Valentino Rossi. O italiano chega à primeira curva, sente a roda traseira a escorregar e cai mesmo à frente de Juan Mir que náo ganha para o susto. Dovizioso vai para 3º e Miller segue na frente; três Ducati na frente; Oliveira vai em 18º; Quartararo segue em 4º; Miguel Oliveira vai em 18º.

24 voltas para o final:

  • Danilo Petrucci é o líder; Alex Rins 6º é o mais rápido em pista; Oliveira já subiu a 10º; as três Ducati de Petrucci, Dovizioso e Miller isolam-se na frente; Rins e Pol Espargaró vêm mais atrás

22 voltas para o final:

  • Oliveira passa Quartararo e sobe a 9º tendo à sua frente Alex Marquez e Bradley Smith.

17 voltas para o final

  • Petrucci, Dovi e Miller seguem na frente; Oliveira já subiu a 8º, tem Marquez e Crutchlow à frente, a KTM Tech 3 do luso parece perfeita no piso molhado de Le Mans

15 voltas para o final

  • Rins chega com a Suzuki como um foguete às Ducati mas Miller defende bem o seu terceiro lugar

12 voltas para o final

  • Espargaró, Marquez, Crutchlow e Oliveira a 1.64 dos quatro primeiros, tudo ainda é possível para eles! Nenhum sinal das Yamaha entre os primeiros como se previa…

10 voltas para o final

  • Miguel Oliveira já em 7º cola-se à traseira de Cal Crutchlow

9 voltas do final

  • Luta renhida entre os 4 primeiros e ninguém parece entender-se, confusão na entrada do “S” de Le Mans Miller seguem como um furacão… mas ficou sem travões… mais um drama para o australiano

7 voltas do final

  • Rins experimenta o sabor da gravilha, cai e tenta voltas à pista; os quarteto da frente fica reduzido a dois, Petrucci e Dovi, mas agora com um surpreende Alex Marquez a colocar a Honda Repesol em posições honrosas. Miguel Oliveira sobe a quinto, já na sombra do quarto classificado Pol Espargaró com a KTM oficial.

4 voltas do final

  • Petrucci consegue finalmente descolar de Dovi, Márquez ataca o segundo lugar do italiano e, espantoso… passa o italiano e ascende ao segundo lugar. Oliveira está em 5º e entra na luta por um lugar de pódio, ainda atrás de Pol.

2 volta do final

  • Problemas na Ducati #4 de Dovi, dão.se saltos de alegria na boxe da KTM com Oliveira colado à moto italiana.

Final

  • Petrucci vence sem problemas; Marc Marquez e Pol Espargaró sobem ao pódio… Miguel Oliveira perde mesmo em cima da linha de chegada o 5º lugar para… imagine-se… Johann Zarco! Ainda assim, uma corrida fantástica do brilhante piloto luso. Parabéns Miguel!
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x