O tempo que Jorge Martin vai ficar de fora deve aumentar depois de um acidente na Sprint em Motegi, onde o piloto da Aprilia fraturou a clavícula direita. Depois de voltar para Espanha e passar por uma cirurgia bem-sucedida para reduzir e fixar a fratura no Hospital Universitari Dexeus pela equipa médica liderada pelo Dr. Xavier Mir, o regresso às pistas parece mais distante do que se esperava.
A Aprilia já confirmou que Martin não irá competir e não será substituído no GP da Indonésia. Agora, o diretor da equipa Aprilia Racing, Paolo Bonora, confirmou que Martin também não voltará definitivamente à ação na Austrália:
«É uma lesão grave, sem dúvida. A cirurgia correu muito bem, muito, muito bem. Agora estamos a verificar com o médico o plano de recuperação e quando poderá voltar às pistas. Posso confirmar que, infelizmente, ele não se juntará a nós em Phillip Island. Não sabemos o que acontecerá no futuro. Temos que esperar pelo exame médico para entender a sua situação física, dia a dia. Foi uma lesão grave. Não é uma fratura normal da clavícula. Houve duas fraturas. Sim, é necessário esperar. Um grande abraço ao Jorge e gostaria de dizer a ele que toda a equipa está ao seu lado neste momento difícil.»
















