MotoGP: Christophe Ponsson acusa Dorna e pilotos

Por a 18 Setembro 2018 10:35

Aos 22 anos o desconhecido Christophe Ponsson teve a oportunidade de estrear-se em MotoGP no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, onde tomou o lugar do lesionado Tito Rabat. Porém esta poderá ter sido muito bem a única ocasião na sua carreira em que esteve aos comandos de um protótipo da classe maior.

Isto porque no GP de Aragão, a realizar no próximo fim de semana, Ponsson perdeu o lugar para o espanhol Jordi Torres, isto apesar de ter assinado contrato com a Avintia Racing para realizar quatro Grandes Prémios, num total de 300 mil euros que terá pago.

Irritado com tudo isto, o piloto francês acusa a Dorna, entidade promotora do campeonato, e outros pilotos de MotoGP deste desfecho. “O que fiz de mal em Misano? Primeiro fui aceite e agora sou vetado de competir em Aragão para chegar um piloto espanhol por imposição da Dorna.  Pensava que este tipo de arranjinhos só eram possíveis em pequenas corridas corridas privadas. Oficialmente ainda não fui informado que o contrato foi cessado. É ridículo e repugnante. Vou pedir explicações oficiais junto das entidades competentes, pois preciso de compreender estes golpes baixos. Sinto uma grande decepção e que me deixa o sentimento de abandonar de forma definitiva o motociclismo”, disse Ponsson na sua conta oficial na rede social Facebook através de um longo comunicado.

Segundo o gaulês, Cal Crutchlow e Jack Miller fizeram igualmente pressão para que fosse excluído e revelou que os pilotos de MotoGP impuseram, esta semana em Aragão, à Dorna uma Comissão, que será apelidada de Comissão de Grandes Prémios, e que tem como objetivo fazer que com que os pilotos da classe maior estejam envolvidos no processo de  autorização de entrada dos pilotos substitutos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x