MotoGP, Catalunha: Terá a Honda caído em desgraça?

Por a 5 Junho 2022 19:09

Com a ausência de Marc Marquez, a equipa Repsol Honda marcou zero pontos no Grande Prémio da Catalunha. O alemão Stefan Bradl nem sequer completou a primeira volta devido a queda e Pol Espargaró terminou a corrida no 17º e último lugar.

Diante dos seus fãs, a correr em casa Pol Espargaro arrancou bem, manteve-se à cabeça do grupo perseguidor e subiu até ao quarto lugar. Mas depois dessas primeiras voltas, a corrida de Espargaró tornar-se-ia um pesadelo, perdendo constantemente posições até terminar a corrida no 17º lugar como um ‘carro vassoura’. Espargaró sofreu durante toda a corrida por falta de aderência em relação ao dia anterior, algo que está a ser investigado neste momento pela Michelin e pela Honda. Em resumo, dos 4 pilotos do HRC apenas dois terminaram a prova, com Alex Marquez a salvar a ‘honra do convento’ com o seu décimo lugar, porque Taka Nakagami também não concluiu a prova.

A equipa Repsol Honda aguarda agora o teste de segunda-feira após um domingo desastroso.

Face a estes resultados, a Honda continua no último lugar do campeonato de Construtores, ocupando a Repsol Honda a oitava posição nas Equipas, o que na realidade deve estar a deixar os responsáveis do HRC desesperados. Sinceramente, não me recordo de uma situação semelhante, desde os tempos idos em que estive em Jerez a convite da Rothmans Honda para partilhar momentos inesquecíveis ao lado do mítico ‘Mick’ Doohan.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x