MotoGP, Catalunha, Aleix Espargaró (5.º): “Peço desculpa, é um erro inadmissível”

Por a 5 Junho 2022 16:12

Se Fabio Quartararo foi a grande figura do Grande Prémio da Catalunha pela forma como dominou, o maior destaque negativo irá para Aleix Espargaró, que pensou que a corrida tinha terminado uma volta antes de ter acontecido. Em resultado disso, caiu de segundo para quinto. No final, o espanhol pediu desculpa e explicou a sua confusão.

“A única coisa que posso fazer é pedir desculpa à minha equipa, peço-lhes desculpa. É um erro que não é admissível nesta categoria. É completamente culpa minha”, admitiu.

“A minha pitwall estava demasiado próxima da primeira curva, era a primeira, por isso, não tinha tempo para ver o contador de voltas e a distância para o Martín. Estava a puxar até ao limite, só vi a distância para o Martín, +0.6, e, para ver as voltas que faltavam, olhei para a torre”, começou por explicar.

“E vi L1, fiz uma volta, e depois não me lembrei que aqui em Barcelona a última volta é a zero, e não um. Por isso é que desacelerei na reta”, disse.

“Peço imensa desculpa à equipa. Porque sei que não tinha a velocidade do Fabio para ganhar hoje, mas, se o quiser vencer no campeonato, não posso cometer estes erros. Hoje perdi nove pontos, peço imensa desculpa”, concluiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x