MotoGP – Carmelo Ezpeleta: “Espanha pode passar a receber apenas 2 Grandes Prémios”

Por a 19 Janeiro 2018 10:57

O Mundial de MotoGP. arranca já a 18 de março em Losail. É a nota temporada que vai levar pilotos e equipas, pela primeira vez a 19 pistas distintas, um pouco por todo o Mundo.

Já se sabe que Itália vai receber duas das rondas do Mundial e a Espanha, quatro corridas: Jerez (6 de maio), Barcelona (17 junho), Aragão (23 de setembro) e Valência (18 de novembro).

Um privilégio exclusivo de Espanha no Mundial de MoroGP, que pode vir a terminar muito em breve já que são muitos os países que tem vindo a demonstrar interesse junto da Dorna, entidade organizadora do Mundial de MotoGP, em receber o Mundial.

Para já em 2018, apenas a Tailândia conseguiu entrar no Mundial, mas para 2019 é esperada a entrada da Finlândia e posteriormente do Cazaquistão ou da Indonésia.

Segundo o homem forte da Dorna, a lista de países que querem o Mundial de MotoGP é longa: “No momento, há uma lista de cerca de oito países que, querem uma prova do Mundial, mas não podemos ter um campeonato com 26 corridas. Talvez, no futuro, a Espanha tenha que ter duas corridas apenas por temporada e se isso acontecer teríamos de realizar uma rotação anual pelas quatro pistas que utilizamos em Espanha”, afirmou  Carmelo Ezpeleta em entrevista ao jornal  Expansión.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png