MotoGP, Carlo Pernat: “Fabio Quartararo não é o favorito ao título”

Por a 31 Julho 2022 10:44

Para o especialista italiano de MotoGP, Fabio Quartararo não é o favorito ao Campeonato do Mundo de MotoGP mas sim a Aprilia, com Aleix Espargaró. Analisemos essa tese bem como a sua opinião sobre outras transferências para 2023.

As previsões de Carlo Pernat para a segunda parte da temporada, que começa em Silverstone no próximo domingo são no mínimo, interessantes e curiosas. Os comentários francos do ex-gerente da Aprilia, atual gestor de pilotos e especialista em TV são concisos e picantes… Pernat é atualmente o gestor das carreiras de Bastianini e Arbolino. Questionado pela moto.it sobre quem será o companheiros de Francesco Bagnaia na Ducati Lenovo em 2023, o ‘seu’ Enea Bastianini ou Jorge Martin, refere:

“Ainda não foi decidido, será anunciado no final de agosto. Aredito que não vão olhar apenas para os resultados, caso contrário não haveria dúvidas.”

E na Honda?

“Joan Mir irá para o HRC. Seria um absurdo se ele tivesse que ficar em casa. Não acho que seja apenas uma questão de dinheiro, há muita confusão na Honda”.

Embora os rumores de que a Honda possa estar pensando em se separar do chefe da equipe, Alberto Puig, ainda não tenham sido alimentados, Pernat não descarta que o ex-chefe da equipa Suzuki, Davide Brivio, vá entrar no HRC.

“A Honda passar por uma situação caótica. Tem a pior moto em pista e Brivio conhece os japoneses. Sabe como construir uma equipa de sucesso, como escolher os pilotos, seria o personagem perfeito”, diz Pernat. Sucede que Davide Brivio tem contrato na Fórmula 1 com a Alpine até ao final de 2023 e Puig ainda está firme no comando do HRC.

A Aprilia irá em breve anunciar Miguel Oliveira como novo piloto na equipa cliente WithU-RNF e o português já terá recebido autorização da KTM. Mas permanece em dúvida o segundo piloto e a possibilidade de Rául Fernández.

“O segundo piloto da RNF teria que ser um italiano. Fabio Di Giannantonio foi considerado, mas preferiu ficar na equipa Gresini” – esclarece Pernat.

Franco Morbidelli tem vaga na equipa de fábrica da Monster Yamaha para 2023 mas os seus resultados deixam muito a desejar. O seu lugar ao lado de Fabio Quartararo está em perigo? Poderia o italo-brasileiro juntar-se à Aprilia?

“Definitivamente não”.

Carlo Pernat tem também uma teoria clara sobre o resultado do Mundial de MotoGP de 2022. “Mais do que Fabio Quartararo, vejo Aleix Espargaró como favorito ao título”, diz Pernat, que espera que o seu piloto Enea Bastianini em breve volte a ganhar um Grande Prémio na segunda metade do mundial.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x