MotoGP: Cal Crutchlow contra as multas por gestos inadequados

Por a 29 Setembro 2016 12:44

É mais uma bicada de Cal Crutchlow, nas normas que a Dorna tem vindo a impor nos últimos tempos. Desta vez o piloto britânico veio deixar claro que está contra as multas para quem tenha alguns gestos inadequado e assegura que quem quer fazer determinados gestos, vai continuar a fazê-los.

Crutchlow é um dos piloto do Mundial de MotoGP, que mais manchetes faz entre os media, por vezes pela transparência com que aborda os problemas e por outras pela sua língua ‘afiada’. Agora foi a vez do britânico disparar na  Dorna, FIM e IRTA, a associação de equipas, considerando que uma medida para salvaguardar e proteger a imagem do campeonato não passa de uma intromissão na liberdade individual de cada um dos protagonistas do Mundial de MotoGP.

“Não quero que este desporto se torne num aborrecimento, porque às vezes quando fazes determinados gestos é porque estas chateado com alguém, mas outras vezes, como acontece comigo e com o Jack Miller é apenas porque estamos na brincadeira e faz parte da nossa relação de amizade”, argumentou o piloto britânico.

Para Crutchlow “quando estás chateado com alguém deves poder expressa-lo. Vemos isso no futebol e não é por isso que vão multar as pessoas. O problema foi mais notório em Misano, porque o Valentino expressou o seu descontentamento pela atitude do Aleix Espargaró. Mas na minha opinião o Valentino tinha razão e por isso tem o direito de o expressar”, acrescentou o piloto da equipa LCR.

Cal Crutchlow é por isso claro quanto às novas regras: “Se querem televisão em direto então devem deixar-nos expressar. Se não, que emitam as corridas com 30 segundos de atraso de forma a que possam cortar as imagens que não interessam. Entendo que alguns gestos não são a melhor coisa para as crianças verem na televisão, mas por outro lado isto é a vida real”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x