É um fim de semana inglês para a Prima Pramac Yamaha MotoGP Team, com Jack Miller e Miguel Oliveira a entrarem em pista a partir de sexta-feira no lendário Circuito de Silverstone. Com 5.900 metros de extensão, Silverstone é uma das pistas mais icónicas e cativantes do mundo do desporto motorizado e recebe o Grande Prémio do Reino Unido, a sétima ronda do calendário de MotoGP.
Depois de uma corrida encharcada de chuva em Le Mans que rendeu menos do que o que estava ao alcance, Jack e Miguel têm como objetivo voltar à disputa na frente, aproveitando a crescente competitividade da Yamaha YZR-M1.
Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Gino Borsoi falou do que espera dos seus pilotos durante o fim de semana em Silverstone.
– Silverstone é outro circuito que, no papel, deve adequar-se bem à Yamaha. O seu traçado, com menos zonas de travagem bruscas e quase sem secções de pára-arranca, joga a favor dos pontos fortes da YZR-M1. Deste ponto de vista, é a pista ideal para avaliar o progresso que fizemos nas últimas corridas. A Yamaha está a começar a mostrar os seus músculos, corrida após corrida, mesmo que isso ainda não se tenha refletido totalmente nos nossos resultados de domingo, onde, francamente, saímos com menos do que aquilo que estava realisticamente ao nosso alcance.
Acrescentou ainda: ‘Estou confiante que Silverstone nos vai dar a oportunidade de provar o nosso potencial, não apenas em termos de velocidade numa volta, como demonstrado pelas duas últimas pole positions da Yamaha, mas também em termos de consistência e ritmo de corrida. Com uma corrida no seu currículo, espero que Oliveira dê mais um passo em frente enquanto trabalha para recuperar’

















