O Campeonato Mundial de Superbike esteve em Misano no fim de semana passado. O talentoso Toprak Razgatlioglu venceu as três corridas e conquistou pontos importantes na disputa pelo título mundial com o piloto da Ducati Nicolo Bulega. O turco deixará a BMW no final da temporada e, a partir de 2026, pilotará uma Yamaha M1 pela equipa italiana da Prima Pramac. Este foi um dos principais temas de conversa no paddock durante o fim de semana.
O bicampeão mundial de MotoGP Pecco Bagnaia, que esteve em Misano, assim como Gigi Dall’Igna, Davide Tardozzi, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi, também se pronunciou sobre a mudança de Toprak para o paddock de MotoGP, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Há muita movimentação no mercado no momento. Mal posso esperar para ver Toprak, mas também Nicolo Bulega, no Campeonato Mundial de MotoGP.
O líder do Campeonato Mundial de Superbike, Bulega, vai expandir o seu trabalho para a Ducati como piloto de testes de MotoGP em 2026. Comentou ainda sobre o futuro do seu rival: ‘Vou ser fã do Toprak na MotoGP. Ele não estará mais cá (no WSBK), em 2026, mas talvez venha outro grande nome ou um piloto de outra equipa que de repente tenha um desempenho ainda melhor.’
O chefe da equipa francesa Tech3, Hervé Poncharal, comentou sobre a iminente mudança de Toprak Razgatlioglu: ‘O que gosto no Toprak é a forma como ele encara as lutas. Acho que o Toprak está a mudar num bom momento. Em 2026, vai aprender muito e, em 2027, vai pilotar a 850 com os pneus Pirelli, que já conhece.’