MotoGP: Avintia vai manter Barberá e Baz para 2017

Por a 2 Agosto 2016 11:00

O plantel para a temporada de 2017 do MotoGP está cada vez mais composto e isto numa fase em que a atual época já vai a meio. Com a confirmação da ida de Stefan Bradl para o Mundial de Superbikes, onde vai defender as cores da Honda, é menos uma peça no puzzle para a próxima época, pois o nome do piloto alemão chegou a ser ligado a algumas equipas depois de se saber que não iria continuar na Aprilia.

Com Bradl fora do baralho,  o site espanhol Solomoto avança que a Avintia Racing irá manter a dupla Héctor Barberá e Loris Baz para a próxima temporada. O mesmo site afirma que não existe data para o anúncio oficial desta decisão, mas adianta ainda que existirão mudanças na moto que os dois pilotos da formação satélite da Ducati terão em mãos. Ao que tudo indica, Barberá irá correr com uma Ducati Desmosedici GP16, enquanto Loriz Baz terá ao seu dispor uma Desmosedici GP15.

Recorde-se que esta época, Héctor Barberá tem sido um dos melhores pilotos-satélite do pelotão, tendo mesmo pontuado nos nove Grandes Prémios já realizados. A sua melhor classificação até ao momento foi um quinto lugar no GP da Argentina. Já Loris Baz tem estado mais modesto e foi mesmo obrigado a falhar duas provas devido a uma fratura do pé direito durante o GP de Itália. O piloto francês regressou à competição na última corrida antes da tradicional pausa de verão, o GP da Holanda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x