MotoGP, Austrália: O doce adeus da Suzuki em Phillip Island

Por a 17 Outubro 2022 22:48

Alex Rins deu uma vitória à fábrica de Hamamatsu antes desta deixar o MotoGP, algo que a Suzuki tão cedo não esquecerá.

Até Jerez, Álex Rins parecia que poderia lutar pelo Campeonato do Mundo. O espanhol parecia sólido e com uma moto equilibrada, mas tudo mudou da noite para o dia com a decisão do Conselho de Administração da Suzuki de deixar o MotoGP no final da temporada. A equipa entrou numa dinâmica negativa, com resultados modesto e todos a procurar um novo empregador. O piloto de Barcelona encontrou-o na LCR Honda. Mas juntos viveram grandes momentos e o Team Suzuki Ecstar é uma das equipas mais queridas do ‘paddock’. Como exemplo, os seus mecânicos ajudaram a apagar um incêndio na garagem da Marc VDS em Motegi. Portanto, quase todos desejavam um doce adeus, um adeus com uma vitória.

Rins fez algo que parecia um sonho na Austrália. E também conseguiu isso à sua maneira, partindo de décimo e da 4ª linha da grelha até ao primeiro lugar. As suas outras quatro vitórias no MotoGP foram igualmente épicas : no Texas, em 2019, largou em sétimo e ultrapassou Valentino Rossi no final; em Silverstone no mesmo ano, largou em quinto e bateu Marc Márquez na linha de chegada; Em Aragão, em 2020, subiu de décimo da grelha e segurou Álex Márquez. Em Phillip Island, largou em décimo e cresceu para domar a Ducati e o oito vezes campeão mundial. Outra vitória fantástica de Alex Rins, como sempre impulsionada mais pela sua pilotagem que pela moto.

Rins ultrapassou Bagnaia na última volta, na curva 2 e resistiu ao ataque de Marc Marquez. “Merecemos. Fizemos uma corrida, administramos muito bem os pneus. Achei que eles me passariam na última volta porque tinha muita trepidação à saída das curvas. Dedico este triunfo a todos, mas também à Suzuki que soube muito bem como conseguir esta vitória que buscamos durante toda a temporada ”, confessou o piloto espanhol de 26 anos.

4 1 vote
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x