No Warm-up matinal, antes do GP de Austin, Marc Márquez (Ducati) conseguiu o melhor tempo. Pecco Bagnaia (Ducati) e Johann Zarco (Honda) terminaram em segundo e terceiro.
O Warm-up da MotoGP no Circuito das Américas de 5,513 km teve como objetivo verificar as mudanças feitas após a corrida de velocidade. No entanto, não houve muito tempo para isso na curta sessão de 10 minutos.
Após a primeira volta cronometrada, Fabio Quartararo (Yamaha) assumiu a liderança com o tempo de 2:03.429 min. Marco Bezzecchi (Aprilia) e Luca Marini (Honda) terminaram em 2º e 3º. Uma volta depois, foi Marc Márquez (Ducati) quem marcou o tempo mais rápido com 2:01.873 minutos.
A 15 segundos do final, Bezzecchi caiu na curva 5 – as coisas simplesmente não estão a dar certo para ele neste fim de semana. O italiano permaneceu ileso e conseguiu endireitar a sua RS-GP25 sozinho.
Ninguém conseguiu chegar perto do tempo de Marc Márquez. O companheiro de equipa Pecco Bagnaia ficou em segundo lugar na última volta, 0,429 segundos atrás. O piloto da Honda, Johann Zarco, terminou em terceiro, e Quartararo em quarto. Alex Márquez terminou a sessão em 7º lugar.