Joan Mir sofreu um acidente que envolveu várias motos no GP de França de MotoGP, em Le Mans.
O espanhol colidiu com Pecco Bagnaia na volta 1, na curva 4, no domingo, acidente que derrubou os dois pilotos. Bagnaia regressou, mas o piloto de fábrica da Honda foi cuidadosamente retirado da pista de gravilha pelos comissários. Johann Zarco, o eventual vencedor do MotoGP francês, quase foi envolvido no incidente, mas de alguma forma evitou-o.
Mir foi inicialmente enviado para o centro médico do circuito. Mas foi posteriormente transferido para um hospital local para ser examinado.
A Honda confirmou mais tarde: “Joan Mir teve muito azar na corrida, sendo alcançado na primeira chicane por Bagnaia, Zarco e Bastianini.” Após uma queda grave, o campeão do mundo de MotoGP de 2020 foi levado para o hospital local para exames mais detalhados. “Sofreu uma fractura na mão direita e dores no pescoço, o seu estado de saúde será atualizado nos próximos dias.”
Mir liderou a sessão de Warm-Up pouco antes do Grande Prémio, que teve bandeira vermelha quando Alex Márquez caiu na chuva. Mir qualificou-se em 15º, mas lutou para terminar em 9º no sprint de sábado. No entanto, os seus esforços no domingo chegaram a um fim prematuro após um início chuvoso e caótico.