MotoGP: Álex Rins renasce das cinzas e lidera

Por a 2 Novembro 2018 08:31

Acabou com uma surpresa o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Malásia em termos de MotoGP. Pela primeira vez desde que compete na classe maior, Álex Rins foi o mais veloz numa sessão cronometrada.

O piloto da Suzuki, que viu ontem uma das suas duas motos pegar fogo, esteve em grande forma e mostrou mais uma vez o bom momento de forma que a Suzuki está a atravessar nesta fase final do ano, onde os pódios nas corridas e as presenças nas posições cimeiras em treinos são uma constante. O colega de Álex Rins, Andrea Iannone, esteve mais discreto e foi apenas nono.

Rins bateu por 89 milésimos Andrea Dovizioso, piloto que foi o mais rápido na primeira sessão e que não conseguiu melhorar o seu ‘crono’ na sessão seguinte. O pentacampeão do mundo, Marc Márquez, foi terceiro num dia onde os três primeiros ficaram separados por somente 93 milésimos. A gesta de Márquez ficou ainda marcado pelo facto de ter ‘salvo’, bem ao seu jeito, quatro quedas.

Seguiu-se Valentino Rossi o que permitiu termos quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições. Jack Miller completou o top cinco e o foi o melhor piloto privado em pista. Já o herói no passado fim de semana em Phillip Island, Maverick Viñales fechou a jornada no sexto posto.

Quanto ao regressado Jorge Lorenzo teve como o próprio já esperava um dia muito difícil. O piloto espanhol foi o mais lento em pista, 24º posto, a mais de três segundos e meio de Álex Rins. Isto porque segundo o chefe de equipa da Ducati, Davide Tardozzi, Lorenzo está com dores no pulso esquerdo, recentemente operado, e apesar dos esforços da Ducati para melhorar a situação, o espanhol sente dificuldades nas zonas de travagem. A sua presença no que resta do evento está assim em causa.

Nota ainda para Hafiz Syahrin que tornou-se no primeiro piloto malaio a competir no evento caseiro em MotoGP. Nesta estreia, o homem da Yamaha Tech 3 foi o 18º e um dos nove pilotos que não melhorou o tempo obtido na primeira sessão do dia.

Classificação do dia:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x