O piloto da Gresini Ducati, Alex Márquez, ficou em segundo plano por um longo tempo durante a qualificação da MotoGP em Silverstone até estabelecer um recorde na sua última volta. Na verdade, o espanhol tinha outra coisa em mente, porque esperava que chovesse…
Alex só atingiu o seu melhor tempo no final da sessão de uma hora. Anteriormente, passou despercebido e ficou fora do top 10. No final, o piloto de 29 anos foi 0,047 segundos mais rápido que o piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, que terminou em segundo.
– “Foi um dia positivo em que toda a equipa fez um trabalho sólido. Mas tivemos um pouco mais de dificuldade no TL1″, disse o bem-sucedido espanhol, que terminou em terceiro na primeira sessão de treinos livres. “Na PR conseguimos dar um passo decisivo à frente após uma mudança na configuração.”
No sábado, Alex Márquez, que atualmente está em segundo na classificação geral, 22 pontos atrás do irmão Marc, quer dar mais um passo.
“Ainda há muito a fazer e melhorar porque todos são muito rápidos. A sensação é boa, mas não dá para parar nessa faixa; Temos que manter a cabeça fria”, enfatizou.

















