Alex Márquez, segundo colocado no MotoGP, afirma que para vencer o seu irmão e atual líder do campeonato, Marc Márquez, pode ser necessário mais do que «dar o máximo» no GP de Aragão deste fim de semana.
Marc, da Ducati Lenovo Team, chega a este fim de semana com uma vantagem de 24 pontos sobre Alex Márquez no campeonato e chega a um circuito onde já venceu oito corridas no passado (incluindo todas as classes e Sprints).
Quatro dessas vitórias foram conquistadas consecutivamente na categoria principal entre 2016 e 2019, e Márquez também foi o vencedor em Aragão no ano passado, com desempenhos dominantes na qualificação, no Sprint e no Grande Prémio.
É um recorde formidável para o oito vezes campeão mundial, e que o torna difícil de ignorar ao considerar quem pode vencer neste fim de semana – mesmo para Alex Márquez.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Alex Márquez falou sobre o que tem de fazer para tentar superar o seu irmão, Marc, nesta fase do campeonato.
– Puxar, puxar e puxar. Porque ele puxa mais do que nós! Tu estás a 100%, mas ele está a 101%, no limite em todos os sitios. Aqui, talvez puxar até ao limite nem seja suficiente para vencer o Marc [Márquez]. É assim, é um dos seus territórios. Portanto, a mesma mentalidade de todos os fins de semana: tentar ser o mais competitivo possível, tentar extrair 100% do nosso potencial e tentar levar para casa o máximo de pontos possível.
















