MotoGP, Alemanha, Massimo Meregalli: “Outra vitória soberba do Fabio”

Por a 19 Junho 2022 19:47

Fabio Quartararo, da Monster Energy Yamaha MotoGP, usou a ferramenta do “copy/past” para reproduzir em Sachsenring a sua incrível performance no GP da Catalunha de há quinze dias. Numa pista escaldante caminhou para uma vitória perfeita e dominante, com o seu principal rival e amigo Pecco Bagnaia, a deixar-lhe caminho livre.

O francês da Yamaha esteve imbatível no Motorrad Grand Prix Deutschland. Mostrou uma força física e mental incrível em condições difíceis para conseguir uma vitória brilhante, a sua primeira em solo alemão.

Quartararo replicou na perfeição a sua estratégia do GP da Catalunha. Arrancou como um foguete a partir da segunda posição e fez o holeshot à frente de Francesco Bagnaia. De imediato, o francês assumiu o papel de lebre na corrida, desafiando o amigo da Ducati a tentar acompanhá-lo. Sucede que, na volta 4 Bagnaia caiu na Curva 1, deixando uma distância superior a 1,1s entre o número 20 e o seu perseguidor mais próximo. El Diablo estava livre.

Havia mais 26 voltas escaldantes no difícil circuito de Sachsenring. Em teoria, um verdadeiro desafio para o francês que apesar disso conseguiu manter os seus inacreditáveis tempos de volta. Quartararo manteve a sua concentração e acelerou para uma vitória brilhante, com uma vantagem de 4.939s. É a sua terceira vitória e o sexto pódio da temporada.

No final da corrida, o chefe de equipa Massimo Meregalli, desfazia-se em elogios ao seu ‘menino’: “Esta é outra vitória soberba para nós com o Fabio! Desta vez fizemo-lo num circuito onde nos últimos anos não fomos capazes de vencer, e Fabio nem sequer se sentia 100% em forma. A forma como ele controlou a corrida mostra do que ele é capaz. Colocou os seus rivais sob pressão para se manterem à partida, e isso valeu a pena. A equipa fez um excelente trabalho!”, começou por dizer Meregalli.

“Quanto ao Franky (Morbidelli), ele estava muito abaixo da grelha, e no Sachsenring é muito difícil de ultrapassar, por isso sabíamos que esta corrida ia ser difícil para ele. Começar do 20º lugar e terminá-la com alguns pontos de campeonato não é realmente assim tão mau. É evidente que temos de nos certificar que a sua qualificação melhora para as outras corridas. Temos mais uma ronda antes das férias de Verão. Estamos altamente motivados para dar o nosso melhor em Assen na próxima semana.” Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x