MotoGP, Aleix Espargaró, 8º.: “Esperava mais da corrida, para ser sincero”

Por a 10 Junho 2023 21:35

O sábado de hoje da equipa de fábrica da Aprilia no circuito de Mugello foi uma montanha-russa de emoções. Maverick Viñales falhou a passagem à Q2 por apenas 32 milésimos e Aleix Espargaró teve que fazer das tripas coração para suportar as dores no pé, mas ainda assim foi oitavo e melhor representante de Noale na sprint.

Apesar dos contratempos, uma queda de bicilicleta na quinta-feira e uma segunda queda já no primeiro treino livre de sexta-feira, as coisas hoje correram pouco melhor para o espanhol que, ainda a sofrer com dores no pé direito, terminou as qualificações com um respeitável oitavo lugar. Depois de perder algumas posições nas primeiras fases da corrida de sprint, demonstrou um bom ritmo e, ultrapassando Quartararo e Bastianini no final chegou a P8. “O excelente trabalho realizado pela clínica e pelo Dr. Charte ajudou-me muito hoje. Esta manhã ainda estava com muitas dores, mas na corrida de sprint consegui correr sem grandes problemas.”

Sobre a corrida de sprint, disse: “Esperava mais, para ser sincero. Não tive um bom arranque, perdendo algumas posições, e depois fui ainda mais penalizado quando perdi muito tempo na curva de San Donato. No final, tinha mais tracção do que o Fabio e o Enea, por isso consegui ultrapassá-los e isso dá-nos uma boa motivação para a longa corrida de amanhã.” Concluiu o piloto de 33 anos de Granollers.

No domingo o dia para a categoria rainha começa com o Warm-up às 8h45, seguindo-se a corrida principal às 13h00 (horas de Portugal).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x