MotoGP, Aleix Espargaró (6º): “Estou com dores, vamos ver se é possível fazer a corrida”

Por a 6 Agosto 2022 18:49

A condição de Aleix Espargaró será avaliada nas próximas horas, porque se a dor aumentar o espanhol pode não ser capaz de participar na corrida de amanhã.

Aleix Espargaró, protagonista até agora num fim de semana sólido e competitivo, foi vítima de uma queda assustadora durante a sessão da FP4. Projetado da moto durante uma mudança de direção na curva 12-13, o espanhol foi levado para o Centro Médico com dores. Os exames iniciais descartaram quaisquer fraturas, mas sofreu uma lesão no pé direito, o que tornaria a sua participação na qualificação questionável.

No entanto, como corajoso capitão que é, Aleix encontrou a força para lançar uma perna sobre a sua Aprilia até conseguir um lugar na segunda linha, apenas 28 milésimos atrás do seu rival direto, Fabio Quartararo. E foi também o primeiro piloto a bater o recorde da pista.

“O acidente foi a última coisa que precisávamos”, comentou Aleix Esparagaró após a qualificação.

“Sentia-me bem sobre a moto no Q2, estava a andar rápido, mas do meu lado alto era bastante violento. Estou com muitas dores no pé e está a piorar, por isso, juntamente com a equipa e os médicos, decidimos que seria melhor para mim descansar até amanhã e depois avaliar a situação depois do Warm-up. Obviamente vou fazer tudo o que puder para estar na pista mas, como estamos a falar de uma parte do corpo que sofre muito esforço durante a condução, vamos ter de ver se é possível fazer a corrida.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x