A Honda insiste que os “pilotos vencedores” irão em breve cobiçar a sua moto de MotoGP. A situação inesperada que envolve o desejo de Jorge Martin de abandonar a Aprilia em 2026 colocou a Honda no centro das atenções.
O lugar na fábrica da Honda é a preferência de Martin para uma mudança surpresa que ninguém previu, de acordo com a várias fontes de imprensa. A outrora poderosa fabricante japonesa tem lutado durante vários anos para recuperar os dias de glória de Marc Marquez.
Mas o seu progresso nas primeiras rondas de 2025 indicou que coisas maiores estão para vir. O chefe de equipa Alberto Puig disse ao El Periodico, segundo o site https://www.crash.net, que a ascensão da equipa de volta ao topo “não é um sonho”.
– Estamos a voltar, estamos a melhorar. Criámos um departamento em Itália com técnicos europeus, a Honda Japão foi reestruturada. A relação entre a fábrica, a Europa e o circuito é fluida e estamos a trabalhar arduamente para termos novamente uma moto competitiva e vencedora. Que ninguém se esqueça que somos a Honda e a Honda vai regressar. Tal como a Yamaha vai regressar. E, quando a Honda regressar, quando a Honda tiver uma moto vencedora, os pilotos vencedores vão querer correr com ela e nós vamos querer contratá-los. Gostaríamos que fosse agora, mas tudo leva tempo. Quanto tempo? Não sei, mas vamos voltar, sim.