MotoGP: “A primeira parte da temporada foi um desastre” – Andrea Dovizioso

Por a 28 Julho 2016 11:43

À procura de uma vitória no MotoGP desde 2009, ano em que aos comandos de uma Repsol Honda oficial conquistou, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, o primeiro e único triunfo da carreira, Andrea Dovizioso revela que o mais importante é tornar a Ducati competitiva o suficiente para lutar constantemente pelos lugares cimeiros.

O piloto italiano chegou a liderar grande parte da corrida molhada de Sachsenring, mas perdeu a hipótese de lutar por uma primeira vitória em sete anos ao demorar demasiado tempo a trocar de moto quando a pista começou a ficar seca. A oportunidade perdida também ocorreu em Assen, quando caiu em luta com Valentino Rossi pela liderança, e na prova de abertura no Qatar, cedendo à pressão de Jorge Lorenzo.

Mas Dovizioso insiste que isso não o preocupa, apesar de estar à 160 corridas sem vencer desde esse triunfo de 2009:

“Não estou obecado em vencer uma corrida porque, quando sabes que fizeste um bom trabalho, podes estar relaxado. Claro que uma vitória, se conquistada com o piso seco, contribuiu para a tua confiança e ajuda a equipa. Mas estamos aqui para lutar e vencer o campeonato. Se tivéssemos vencido na Alemanha, mas não tivéssemos o potencial de vencer em todas as provas com o piso seco, esse triunfo iria mudar muito pouco. Uma vitória faz-te sentir bem, claro. Mas não iria mudar as coisas. Ainda nos falta um bocadinho”.

Nono no campeonato, com 59 pontos, atrás não só do colega de equipa Andrea Iannone, mas também de Hector Barbera, piloto-satélite da Avintia Ducati, Dovizioso classificou as primeiras nove corridas como “desastrosas”, salientando que pelo menos a Ducati está mais focada em desenvolver a moto.

“Na minha opinião, a nossa moto é muito boa. Não tão boa como gostaríamos, é verdade, mas sabemos onde estamos a perder para os outros e como podemos melhorar. Estamos focados nisso, e não estarmos na luta pelo título permite-nos desenvolver a moto”, concluiu.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png