MotoGP: A louca corrida para substituir Mir em Misano

Por a 28 Agosto 2022 10:38

Depois de Danilo Petrucci ter recusado o convite de Livio Suppo, concentrado nas últimas 4 provas do AMA Superbike da MotoAmérica, as coisas complicaram-se para encontrar um substituto em Misano para o lugar de Joan Mir.

Quando a Suzuki já parecia ter uma retirada lenta e triste do MotoGP, o destino colocou um outro revés pela frente. Joan Mir não poderá estar em Misano após a forte queda que sofreu no Red Bull Ring, e pelo regulamento a Suzuki é obrigada a substituir o piloto das Baleares em San Marino.

 Sylvain Guintoli, o piloto de testes da Suzuki, com um braço engessado depois de se aleijar nas 8 Horas de Suzuka desde logo ficou fora da equação. Danilo Petrucci recusou o convite e a Suzuki acabou por optar por Kazuki Watanabe, mas houve outros nomes em cima da mesa…

Toshihiro Suzuki , o presidente do grupo Suzuki, estará em Misano no próximo fim-de-semana, e havia que procurar um piloto da casa a quem prestar homenagem, deixando-o correr uma última corrida de MotoGP.

Não só Takuya Tsuda, 38 anos, piloto de testes japonês da Suzuki , que participou dos testes de pré-temporada em Sepang este ano, foi uma possibilidade, como também o espanhol Toni Elias, 39 anos, que tem uma ligação muito forte com a Suzuki desde que venceram a MotoAmerica juntos. Uma corrida de MotoGP seria o adeus perfeito – mas  sucede que Elías já tomou a decisão de se retirar há meses, e provavelmente não estava no nível físico suficiente para enfrentar o desafio de voltar a pilotar uma MotoGP. Mas certamente foi a Suzuki que teve a palavra final, porque a decisão parece que nunca esteve verdadeiramente nas mãos de Livio Suppo, mas do Japão.

Com Guintoli lesionado, a Suzuki recorreu a outro dos seus pilotos do Mundial de Resistência. A marca de Hamamatsu está a liderar o EWC com a Yoshimura, e uma forma de homenagear a estrutura de sucesso foi colocar Kazuki Watanabe na Suzuki GSX-RR de Mir.

Por isso vamos ver Kazuki Watanabe estrear-se no MotoGP em Misano. O japonês já esteve na Moto2 e nas 250cc, e agora vai receber a homenagem que merece pela sua relação com a Suzuki no EWC.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x